Talvez você não nos conheça muito bem, mas temos certeza que já usou um de nossos produtos em algum momento de sua vida ou até mesmo já viu seus avós ou seus pais usarem.

E sabe por quê? Porque em 1954, a Escovas Fidalga fabricou a primeira escova de cabelo do Brasil. O modelo era uma escova de madeira meia lua, igual ao nosso atual modelo ref. 1012.

       

          Provavelmente você nem era nascida ainda, mas o ano de 1954 teve muitos acontecimentos históricos. Tarsila do Amaral iniciou a tela da “Procissão do Santíssimo”, o mundo perdia Frida Kahlo e o penteado da época era o Coque Banana. E, em um lugarzinho de São Paulo, a primeira escova de cabelo do Brasil estava sendo feita, à mão.

          Quem não se lembra de ter em casa ou já ter visto em algum lugar uma Escova Fidalga?

          Durante muitos anos, fomos a única marca de escovas do Brasil. E é por isso que afirmamos sem medo que ninguém conhece o cabelo da mulher brasileira como a gente.

          Somos uma das mais modernas fábricas de escova para cabelo do mundo com a qualidade dos velhos tempos. E é isso que faz com que a Escovas Fidalga cative pessoas de várias gerações, porque colocamos em cada um dos nossos produtos todo o carinho e conhecimento adquirido.

          Apesar da idade, o que conquistamos é apenas o começo. Queremos mais 60, mais 100 anos respeitando o cabelo das mulheres brasileiras.

1954: Função da Escovas Fidalga: produção artesanal

 

1956: aumento da produção

1982: Sr. Enrique (fundador) e Sr. Manolo (2ª geração) após o incêndio, quando a Escovas Fidalga renasceu das cinzas.

 

          Em nosso aniversário de 50 anos ganhamos um presente muito especial: os segredos da fabricação dos pincéis de barba Batil, primeiro pincel de barba brasileiro criado nos anos 30!

Com isso, nossa linha de produtos foi ampliada, permitindo-nos fazer parte da família toda, desde a primeira escova do bebê até o bigode do vovô!

          Em 2014, passamos os segredos da nossa fabricação para a 3ª geração da família, que mantem os mesmos valores de nosso fundador: a preocupação de fabricar produtos de qualidade e orgulho de produzir no Brasil.

          Apesar da idade, o que conquistamos é apenas o começo. Almejamos mais 60, 80, 100 anos acompanhando nossos clientes em todas as fases.

E desejamos que você faça parte da nossa história!

 

Nossa fábrica:

 

              

 

 

A HISTÓRIA DA INDÚSTRIA DE PINCÉIS DE BARBA BATIL

 

          A história da Batil começou nos anos 30, quando Luiz Battiloro, filho de imigrantes italianos, ousado e curioso, quis inventar uma cola para uso caseiro. Usando a habilidade manual herdada de seu pai que era artesão, Luiz inventou uma cola forte e começou a testá-la em diversos produtos caseiros, até que teve a ideia de fazer o pincel de barba, e deu certo!

          No início, a produção era toda artesanal e feita com o que tinha disponível em casa. Com as vendas crescendo e a fama da qualidade dos pincéis aumentando, conseguiu comprar um maquinário alemão para agilizar a produção e expandir as vendas.

          Em 1970, com a morte do seu fundador, seu filho mais novo (Luiz Battiloro Jr.) assumiu os negócios e continuou até 2004, quando passou todos os segredos da fabricação do melhor pincel de barba do Brasil para a Escovas Fidalga, segredos esses guardados a 7 chaves.

          Desde então, trabalhamos com todo cuidado para fornecer produtos de qualidade que permitam o barbear como nos velhos tempos, sem abrir mão de produzir 100% no Brasil.

 

OS FUNDADORES